quarta-feira, setembro 29, 2010

Sujeito esperto

Sujeito esperto
Ancelmo Góis - O Globo - 29/09/2010
èÉ uma figura esse empresário Rubnei Quícoli, estopim da queda de Erenice Guerra e que ontem negou ter dito que a propina era para a campanha do PT.
E não é só porque foi recebido no Palácio do Planalto para tratar de um projeto de energia solar, mesmo já tendo sido condenado e preso por vários crimes.
Segue...
Para posar de bom moço, Quícoli declarou ao “Jornal Nacional”, da TV Globo, que era filiado ao Greenpeace.
Procura daqui, cata dali, o pessoal da ONG verde descobriu que, em 2000, o empresário se cadastrou como doador de R$ 100 por mês. Mas... ficou só na intenção. Nunca coçou o bolso.
Aliás...
Um cínico, meio sério, meio à brinca, disse acreditar que, finalmente, a geração de energia solar no Brasil vai deslanchar: — Quando o pessoal da roubalheira fica de olho, é sinal de que o negócio tem futuro.
É. Pode ser.
èEstatal 51%
A capitalização da Petrobras fez, na prática, o setor público assumir, direta ou indiretamente, 51% do total da empresa.
É que a União e o BNDES passam a ter 47,3%; a Petros, 0,8%; e a Previ, 2,9%.
èUm erro emocional
“Um erro emocional”, primeiro romance de Cristóvão Tezza, autor de “O filho eterno”, sairá em outubro pela Record.
Mas, antes do lançamento aqui, já recebeu proposta do exterior.
A oferta chegou ontem da Holanda, pela editora Contact.
èMarta na cabeça
Deve ser o cansaço. Lula, segunda à noite, num comício em São Paulo, trocou as bolas.
Errou o número da candidata Marta Suplicy ao Senado.
Ainda por cima, apresentou Michel Temer como vice na chapa de... Marta.
èNewton Cruz x Maluf
Newton Cruz, 85 anos, o general que comandou o finado SNI na ditadura militar, saiu vitorioso em segunda instância numa ação movida pelo deputado ficha suja Paulo Maluf.
O juiz Sérgio Seabra Varella negou pedido de indenização por danos morais feito por Maluf, acusado pelo general de, em 1985, ter proposto a ele o assassinato de Tancredo Neves.
É que...
Tancredo era adversário de Maluf na eleição indireta à Presidência naquele ano.
Maluf já havia perdido a ação em primeira instância, em 2004.
èDança das cadeiras
Lula já distribui presentes de Natal no Itamaraty.
Marcos Raposo, seu chefe de cerimonial, será embaixador no México; George Prata, em Praga; Leda Camargo, embaixadora na Suécia; Antônio Mena Gonçalves, na Colômbia; e Sérgio Florêncio, cônsul em Vancouver.
èDisputa no Senado
A disputa pelas duas vagas do Senado no Rio foi assunto ontem na reunião da coordenação política do governo, em Brasília.
Lula reafirmou a José Alencar, do PRB, mesmo partido de Crivella, que o ex-bispo e Lindberg são seus candidatos. É que, aproximados por Cabral, na reta final, Lindberg e Jorge Picciani viraram amigos de infância.
èCaso Joanna
A promotora Elisa Pitaro teria arquivado este ano uma queixa-crime por maus-tratos contra o técnico judiciário André Rodrigues Martins, pai da menina Joanna Cardoso Marcenal, que morreu mês passado. A denúncia foi feita pela mãe de Joanna, Cristiane Marcenal.
èMinc fashion week
Uma loja da Saara, no Rio, pegou carona na exposição do deputado estadual Carlos Minc com seus coletes multicoloridos no horário eleitoral na TV.
Criou, acredite, a seção...
Coletes do Minc”.
èViva Xexéo!
Nosso coleguinha Artur Xexéo, além de estrear como autor de teatro, com “A garota do biquíni vermelho”, sobre a vedete Sônia Mamede, debutará também como compositor.
Fez duas canções do espetáculo, que estreia dia 14, no Rio
èCalma, gente
Um casal chegou tarde para a peça “Pterodátilos”, com Marcos Nanini, no Teatro das Artes, no Rio, e foi impedido de entrar.
Os dois, irritados, fizeram o maior barraco, com direito até a tapa na cara de uma produtoras.
Só se acalmaram com a polícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Skoob

BBC Brasil Atualidades

Visitantes

free counters