quarta-feira, setembro 29, 2010

Marina fala em 'Silva contra a Rousseff'

Marina fala em 'Silva contra a Rousseff'
Verde acentua críticas a petistas e tucanos e volta a dizer que estará no 2º turno: 'O Brasil vai ter uma surpresa'
Miguel Caballero – O Globo - Enviado especial
 JUIZ DE FORA (MG). Animada com as pesquisas que demonstram seu crescimento na conquista de eleitores, a candidata do PV à Presidência, Marina Silva, acentuou as críticas contra petistas e tucanos — postura recente que deverá manter no debate na Rede Globo, amanhã — e elegeu uma nova palavra de ordem, pedindo o confronto “Silva contra a Rousseff” no segundo turno. E voltou a afirmar que já conquistou a preferência de mais eleitores do que mostram as pesquisas.
Em encontro com evangélicos do Conselho de Pastores de Juiz de Fora (MG), no início da noite de ontem, ela disse que as pesquisas subestimam seu crescimento e afirmou não ter dúvidas de que estará no 2º turno: — As pesquisas estão indicando tendência de alta, mas o que eu encontro nas ruas é muito maior do que aparece nas pesquisas. Elas não estão conseguindo alcançar a mobilização que existe nas ruas do país. No dia 3 de outubro, o Brasil vai ter uma grande surpresa, porque aí não será mais possível não alcançar aquilo que os brasileiros democraticamente depositaram na urna — afirmou a candidata, para em seguida listar três capitais e um estado em que, segundo ela, a ultrapassagem sobre o tucano José Serra (PSDB) já se confirmaria em números.
— No Rio de Janeiro, já estamos em segundo lugar. Na cidade do Rio, em Brasília, em Salvador e no estado do Amazonas, também estamos em segundo.
Pelo que vi no Pará, pela manhã, não vai ser diferente.
Tem uma onda verde no Brasil se agigantando — disse.
Na entrevista em um hotel de Juiz de Fora, Marina usou três vezes a expressão “Silva contra Rousseff”, cunhada por ela mesma horas mais cedo, em Belém. Ela, porém, negou que a frase seja uma tática para se aproximar da popularidade do presidente Lula, que tem o mesmo sobrenome.
— Não formulei dessa forma.
O que eu disse é que no segundo turno as pessoas conhecerão melhor as propostas e poderão decidir democraticamente entre a Silva e a Rousseff. Sinto que a sociedade brasileira está preparada para ter uma mulher na Presidência.
Depois de conversar com jornalistas, Marina falou para uma plateia formada por pastores e fiéis de diversas igrejas evangélicas.
Participou de uma oração comandada por um pastor e, após iniciar seu discurso lembrando que é “cristã evangélica da Assembleia de Deus”, afirmou que “somos um Estado laico” e prometeu “governar para todos os brasileiros”.
Precisando tirar votos de Dilma, para garantir a realização de um segundo turno, e de Serra, para chegar até ele, Marina voltou a criticar o PT e o PSDB.
Afirmou ter certeza de que há pessoas insatisfeitas dentro dos dois partidos. No PT, por conta do “vale-tudo eleitoral e das alianças incoerentes”, e no PSDB, “pelo promessômetro” de final de campanha. Hoje e amanhã, Marina ficará em São Paulo se preparando para o debate da Globo, a última vez em que estará frente a frente com os adversários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Skoob

BBC Brasil Atualidades

Visitantes

free counters