domingo, outubro 03, 2010
Imprensa estrangeira de olho na eleição
Imprensa estrangeira de olho na eleição
Aumenta presença de reportagens sobre o Brasil na véspera da votação
Na véspera da votação, a presença do Brasil em jornais e sites estrangeiros se intensificou.
À tarde, o americano “The New York Times” pôs ontem em sua homepage a foto com um cartaz do presidente Lula e de Dilma Rousseff sob o título: “Protegida de líder brasileiro possivelmente vencerá eleição presidencial”.
Analistas ouvidos pelo jornal compararam a eleição de hoje com um “plebiscito de resultado previsível”, um referendo sobre Lula. Eles classificaram ainda a estratégia do candidato tucano, José Serra, como confusa, mas ressaltaram que ele nunca teve chance pois a adversária era vista como a escolhida pelo presidente.
Já o espanhol “El País” destacava: “A nova classe média brasileira escolhe seu sucessor”, afirmando que as 30 milhões de pessoas que deixaram a pobreza serão determinantes. Para o “Financial Times”, Dilma foi ontem, no bastião de Lula, pela primeira vez estrela de sua própria campanha.
Na CNN, a foto de Dilma estava também na homepage.
Talvez todo esse interesse seja explicado pela reportagem do site da britânica BBC, que em “Como Lula mudou o Brasil”, destaca cinco razões pelas quais o Brasil importa: economia, recursos, meio ambiente, voz internacional e esportes. O Globo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário