sexta-feira, outubro 15, 2010

Abbas diz que não reconhecerá Israel como Estado povo judeu

Abbas diz que não reconhecerá Israel como Estado povo judeu
Diário Digital – Lisboa – Portugal - Sexta-feira, 15 de Outubro de 2010 | 17:50
Os palestinianos não assinarão sob nenhuma circunstância qualquer acordo em que reconheçam Israel como o Estado do povo judeu, disse hoje o presidente Mahmoud Abbas - na foto - a deputados israelitas do partido esquerdista Hadash.
«A Autoridade Palestiniana reconheceu a existência de Israel em 1993 e agora Israel tem que reconhecer o Estado palestiniano nas fronteiras de 1967», disse o presidente palestiniano, citado pelo jornal israelita Haaretz.
O primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, disponibilizou-se esta semana a estender a moratória à construção nos colonatos judeus na Cisjordânia em troca do reconhecimento por parte dos palestinianos de Israel como Estado do povo judeu.
Os palestinianos recusam este reconhecimento porque consideram que não lhes compete a eles determinar a personalidade de outro Estado, porque nega sua narrativa histórica e poderia piorar a situação dos palestinianos que têm cidadania israelita, pois permaneceram no seu lugar de origem após a criação do Estado de Israel em 1948, que hoje representam 20% da população israelita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Skoob

BBC Brasil Atualidades

Visitantes

free counters