quarta-feira, outubro 06, 2010
Juiz confirma ter sido baleado por policial durante blitz
Juiz confirma ter sido baleado por policial durante blitz
Jornal EXTRA
O Hospital Pasteur divulgou na tarde desta quarta-feira, uma mensagem escrita pelo juiz federal Marcelo Alexandrino Santos, baleado durante uma blitz da Polícia Civil, no último sábado. Na nota, ele confirma que um policial atirou contra o seu carro. Além do juiz, seu filho e de sua enteada foram feridos. No texto, ele diz que "nada há de mais aterrador do que a imagem de um agente público, que de nós deveria cuidar, disparando arma de fogo, com a intenção de matar, contra um casal de bem e suas crianças inocentes apenas para satisfazer seu desejo de exibir um poder que, fora dos limites legais, simplesmente não existe". Marcelo Alexandrino Santos agradece a todos que estão enviando mensagens de carinho e solidariedade.
Marcelo permanece está internado em um quarto particular do Pasteur, e não tem previsão de alta. A enteada do juiz Nathália Lucas Cucker, de 8 anos, e o filho do magistrado, Diego Lopes, de 11 anos, apresentaram melhoras apesar de ainda estarem no CTI do Cardoso Fontes.
Leia o texto na íntegra:
Às milhões de pessoas que, no Brasil e no mundo, têm-nos enviado mensagens e pensamentos de preocupação, carinho e solidariedade:
Eu e toda a minha família, do fundo de nossos corações, agradecemo-lhes e pedimos que continuem orando e nos enviando vibrações positivas, pois, apesar da distância, a tremenda energia que acompanha seus pensamentos nos tem ajudado a seguir em frente, vencendo a cada dia uma nova batalha contra todo o sofrimento físico, emocional, mental e espiritual que temos atravessado.
Todos os dias e em todas as horas, o planeta assiste às mais variadas violações dos Direitos Humanos. Porém, nada há de mais aterrador do que a imagem de um agente público, que de nós deveria cuidar, disparando arma de fogo, com a intenção de matar, contra um casal de bem e suas crianças inocentes apenas para satisfazer seu desejo de exibir um poder que, fora dos limites legais, simplesmente não existe.
Já é passado o momento da mudança. Já não se deve mais aceitar o inaceitável. Já não se pode mais observar a violência e o mau exercício da autoridade pública como convidados bem-vindos a nossas vidas.
Portanto, que essa vibração positiva que nos tem sido enviada se estenda também a todos os seres humanos, a fim de que, da criação de espaços de resistência, onde impere a dignidade, possa nascer uma sociedade verdadeiramente livre, justa e igualitária.
Por fim, não podemos deixar de registrar nossa gratidão a todos os profissionais dos hospitais em que estamos internados. Sua dedicação é confortante e nos inspira a confiança em um amanhã sempre melhor.
Mais uma vez, muito obrigado. Marcelo Alexandrino da Costa Santos e família
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário