quinta-feira, outubro 07, 2010

Lulismo no poder

Lulismo no poder
Ancelmo Góis - O Globo - 06/10/2010
O lulismo perdeu um pouco do encanto junto à classe média carioca, nicho onde, no passado, já bebeu muitos votos. Veja o caso de Copacabana e Leme. Dilma teve 28% nos dois bairros (Serra ficou com 35%, e Marina, 33%).
Em 2002, também no primeiro turno, Lula faturou ali 49% dos votos (Serra conseguiu 20%; Ciro Gomes, 17%; e Garotinho, 12%).
Segue...Pior ainda foi a perda do petista em Ipanema e Lagoa. Em 2002, Lula abocanhou 39%.
Dilma, agora, 19%.
Já na cidade pernambucana de Manari...
Partido da Petrobras Lula reclamou ontem que a campanha de Dilma usou pouco o tema capitalização da Petrobras no primeiro turno.
Logo, entrou em campo o PP (Partido da Petrobras). Já amanhã, Lula batiza a P-57.
Filme velho... Em 2006, o PT satanizou Geraldo Alckmin como inimigo da estatal, capaz de vender a Petrobras por uns trocados na Rua da Alfândega.
Pense no Haiti O governo doará US$ 252 mil ao braço da ONG Viva Rio que faz um bom trabalho no Haiti.
Boletim médico Billy Blanco, 87 anos, o querido compositor brasileiro, foi internado sábado no Hospital Pan-Americano, na Tijuca, no Rio, com um AVC.
O MARACANÃ ESTÁ banguela. Ontem, a Secretaria estadual de Obras retirou todas as cadeiras do estádio, que passa por reformas para a Copa de 2014. A parte de baixo, onde um dia ficou a velha geral, será elevada em uns 5m. Já a de cima vai avançar 12m em direção ao campo. Assim, o torcedor assistirá ao jogo de posição privilegiada — como nos melhores estádios europeus e norte-americanos, ficará mais perto do gramado. As obras, orçadas em R$ 705 milhões, têm de seguir à risca as exigências da Fifa
As voltas que o. O Senado vai ficar animado ano que vem. Estarão, lado a lado, Collor, que sofreu impeachment, e Lindberg Farias, que liderou os caras-pintadas nas ruas para denunciar a corrupção do então presidente.
Só que agora os dois são do PL (Partido de Lula).
E mais... Além deles, estará lá Itamar Franco, vice de Collor que assumiu após o impeachment.
Collor e Itamar são rompidos desde então.
Partido da balança Sérgio Cabral, Eduardo Campos e Marcelo Deda foram reeleitos com uns quilinhos a mais.
Acerto em São Paulo Não foi uma boa eleição para os institutos de pesquisa. Mas, em São Paulo, o Ibope foi na mosca: previu 51%. O resultado foi 50,6% para Alckmin
Cabeleira do Eike Foi descoberto o segredo do PAC (Plano de Aceleração Capilar) de Eike Batista. O empresário fez “interlace” (espécie de aplique) com um especialista paulista consagrado.
Adoção na Lapa A Antarctica adotou a praça que fica em frente à Fundição Progresso, na Lapa, onde estão as palmeiras imperiais. Legal
Garantia de festa Zeca Pagodinho será uma das estrelas do show do réveillon de Copacabana.
Deus castiga O prédio da Light na Rua Marechal Floriano, no Centro do Rio, ficou sem luz ontem durante vinte minutos.
UPP O Detran vai abrir unidades nas favelas pacificadas do Rio. A primeira, até o fim do ano, ficará na Cidade de Deus.
De lá pra cá Do coleguinha gaiato Maurício Menezes: — Um encontro que poderá entrar para a História: Cabral, reeleito no Rio, com o governador Colombo, eleito em Santa Catarina. Ainda mais se o segundo turno, em Roraima, for vencido por José de Anchieta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Skoob

BBC Brasil Atualidades

Visitantes

free counters