sábado, outubro 16, 2010

Datafolha: vantagem de Dilma é de 6 pontos

Datafolha: vantagem de Dilma é de 6 pontos
Em relação à pesquisa anterior, petista caiu um ponto, e tucano ficou estável; nos votos válidos, diferença é de 8 pontos
Cristiane Jungblut e Regina Alvarez – O Globo
 BRASÍLIA. O Datafolha divulgou ontem nova pesquisa de intenção de voto no segundo turno da disputa presidencial, que indica uma diferença de seis pontos percentuais entre a petista Dilma Rousseff e o tucano José Serra. Dilma, que aparece com 47% das intenções de voto, caiu um ponto percentual em relação à sondagem anterior do Datafolha, divulgada dia 9, enquanto o candidato tucano mantém os mesmos 41%.
O índice de votos nulos e em branco se manteve em 4%, e o de indecisos foi de 7% a 8%. Considerando-se os votos válidos (sem nulos, em branco e indecisos), os percentuais não mudam em relação à pesquisa anterior.
Dilma mantém 54%, e Serra, 46%, diferença de oito pontos.
Campanha do PT recebe com certo alívio dados da pesquisa A pesquisa, divulgada pelo “Jornal Nacional”, foi encomendada pela Rede Globo e pelo jornal “Folha de S. Paulo”.
Foram entrevistados 3.281 eleitores em todo o país, nos dias 14 e 15. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou menos.
A campanha de Dilma recebeu com certo alívio os dados da pesquisa, interpretados como uma indicação de que a sangria de votos da candidata parou. Mas o alerta no comando permanece. A avaliação é que a disputa está acirrada.
O líder do governo na Câmara, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), disse que Dilma está com uma situação consolidada: — O Datafolha mostrou o mesmo resultado, e isso significa que a situação está consolidada.
Não adianta o Serra baixar o nível e agredir a Dilma, que isso não resolveu. O povo está reconhecendo que a Dilma é que pode consolidar e aprofundar as conquistas do governo Lula — disse Vaccarezza, negando que Dilma tenha ficado agressiva: — Ela não foi agressiva, ela colocou os pingos nos “is”.
Para tucanos, há tendência de crescimento de Serra Segundo o presidente do PT, José Eduardo Dutra, as pesquisas internas da campanha, encomendadas ao Ibope e ao Vox Populi, indicam uma retomada do crescimento da candidata.
Já na campanha de Serra, o discurso é que ele tem crescido em todas as regiões. O presidente do PSDB, Sérgio Guerra, disse que há uma tendência de crescimento de Serra e que, no primeiro turno, os institutos de pesquisa demoraram a captar as mudanças no eleitorado.
— A tendência é de crescimento, e ele (Serra) cresceu em todas as cidades, menos uma, das pesquisadas. Nas nossas pesquisas, já não estamos atrás. E, no primeiro turno, também foi assim — disse.
COLABOROU Maria Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Skoob

BBC Brasil Atualidades

Visitantes

free counters