sábado, outubro 16, 2010

Falso militar é preso na Secretaria de Segurança

Falso militar é preso na Secretaria de Segurança
Usando documentos falsos, fraudador trabalhava há três meses na Subsecretaria de Planejamento
Rafael D’Angelo – O Globo
O delegado Allan Turnowski,
chefe da Polícia Civil
 Um falso tenente-coronel do Exército que conseguiu enganar a cúpula da Secretaria estadual de Segurança Pública por três meses acabou preso anteontem. Dizendo-se militar, Carlos da Cruz Sampaio Júnior trabalhava na coordenação da Subsecretaria de Planejamento e Integração Operacional, auxiliando na distribuição dos policiais e no planejamento integrado das polícias Civil e Militar.O falso militar enganou a cúpula da Segurança Pública. e, pior, participava do planejamento de blitzes.
O golpe, no entanto, só durou o tempo da investigação pelo departamento de Recursos Humanos.
Após levantar a ficha de Carlos, a Secretaria de Segurança descobriu que ele não era das Forças Armadas, usava documentos falsos e possuía um revólver sem ter porte de arma. De acordo com as investigações, ele teria conseguido inclusive obter uma carteira de motorista com a documentação falsa de militar.
Anteontem, enquanto trabalhava, portando um revólver calibre 38, Sampaio foi preso por agentes da Secretaria de Segurança, no prédio da pasta, na Central do Brasil.
Encaminhado para a 4a-DP (Praça da República), ele foi preso em flagrante por porte ilegal de arma e indiciado por falsidade ideológica e falsificação de documento público.
— Ele está preso por porte ilegal de arma, mas vai responder também por falsidade ideológica e falsificação de documento público. Foram instaurados dois inquéritos, um para apurar o porte ilegal de arma e outro para analisar os demais casos — afirmou o delegado titular da 4aDP, Ricardo Dominguez.
Golpista já havia trabalhado antes na secretaria Filho de um oficial militar reformado, Sampaio chegou a fazer prova para entrar no Exército, mas foi reprovado.
Porém, conhecia todos procedimentos do Exército e se portava como se fosse militar.
Ele já havia trabalhado na pasta entre 2003 e 2006, durante o governo Rosinha Garotinho.
Atualmente, Carlos era coordenador da 1ª Região Integrada de Segurança Pública, que abrange as regiões Sul, Centro e Norte da capital. Ele chegou ao cargo após ser apresentado aos responsáveis pela Subsecretaria de Planejamento e Integração Operacional, que o contratou por já ter trabalhado na pasta.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, Carlos já foi exonerado. Ele está preso na Polinter do Grajaú.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Skoob

BBC Brasil Atualidades

Visitantes

free counters