sexta-feira, outubro 08, 2010

Ajoelha e Reza

Ajoelha e Reza
MÔNICA BERGAMO - FOLHA DE SÃO PAULO - 08/10/10
O PSDB prepara um grande "happening" para o dia 12 de outubro, quando o presidenciável José Serra deve participar, com o governador eleito, Geraldo Alckmin (PSDB-SP), da missa no santuário de Aparecida, no Vale do Paraíba, em SP. O tucano deve martelar na tecla religiosa e na pregação antiaborto que adotou recentemente. O evento, que comemora o Dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, reuniu 43 mil pessoas no ano passado e costuma ter ampla cobertura da mídia.
OS ABENÇOADOS A "atração" da missa já está sendo anunciada pela arquidiocese local. O arcebispo Dom Raymundo Damasceno tem dito que "apenas políticos da região" devem participar dela, além dos tucanos Alckmin e Serra -que venceu na cidade com 47% dos votos, contra 28% de Dilma Rousseff (PT) e 23% de Marina Silva (PV).
PEREGRINOS A "programação santa" de Serra no dia 12 já chegou ao comando da campanha do PT. E causou preocupação.
DESÂNIMO De um deputado federal eleito pelo PSDB e que faz parte da ala "ideológica e histórica" do partido: "Hoje as ideias não interessam mais. Quem não tem dinheiro, rádio ou apoio de bispo e pastor não se elege em SP".
POEIRA MINEIRA Itamar Franco (PPS-MG) vai ter que suar a camisa para ajudar Serra a "mostrar a que veio", como disse em entrevistas. Em Juiz de Fora, seu reduto, o tucano tomou uma surra eleitoral. Teve 18,8% dos votos, contra 30,6% de Marina e 48,9% de Dilma.
POEIRA Já em São João Del Rey, terra da família de Aécio Neves, Serra teve 38,8% -Antonio Anastasia, candidato ao governo apoiado pelo mesmo Aécio, teve 75%.
QUESTIONÁRIO O craque Ronaldo acertou data para receber Dilma Rousseff num jantar em sua casa para sabatina com jogadores de futebol: quinta-feira, dia 14. O corintiano recebeu Serra no primeiro turno.
PIMENTA FALA Pela primeira vez em dez anos, o jornalista Pimenta Neves, 73, que assassinou a namorada, Sandra Gomide, recebeu um repórter para falar sobre o caso. Vicente Vilardaga, da revista "Alfa", encontrou um homem "sereno e com um estranho convencimento de sua inocência" que desenvolveu "um discurso de autodefesa baseado no uso dos medicamentos tarja preta que o teriam privado da razão no dia fatídico". Diz Pimenta: "Não estava em condições normais. Minha memória estava alterada e tenho dificuldades para lembrar de muitos detalhes". Ele se refere a Sandra como "uma boa moça." A revista chega às bancas hoje.
PEDAL E PIPOCA A Mostra Internacional de Cinema de São Paulo terá bicicletários instalados em 15 locais de exibição de filmes do festival. Os pontos de parada, patrocinados pela Sabesp, visam estimular quem quiser ir de bike às sessões.
CLÁSSICO MODERNO O quadro "O Julgamento de Páris", de Michele Rocca, obra de 1720 do acervo do Masp, vai ganhar uma reinterpretação do videoartista Eder Santos.
A instalação terá dois monitores 3-D e sete projetores para dar movimento aos personagens e fazer anjos voarem. Estará na exposição "Deuses e Madonas", que abre no dia 15 e marca também a volta a SP de "São Jerônimo Penitente no Deserto" (1451), de Andrea Mantegna, restaurada no Louvre.
AS DAMAS DA MODA A estilista venezuelana Carolina Herrera recebeu um jantar em sua homenagem no apartamento de Lenny Niemeyer, no Rio, anteontem. Entre os convidados, a atriz Giulia Gam, o joalheiro Antonio Bernardo e a modelo Michelle Birkheuer. O evento contou com uma intervenção artística de Antonio Bokel.
CAVEIRA NELES O filme "Tropa de Elite 2", que estreia hoje, teve sua primeira exibição na terça em Paulínia (SP). O elenco formado por Wagner Moura, Tainá Muller, Maria Ribeiro e Seu Jorge, entre outros, participou do evento ao lado do diretor, José Padilha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Skoob

BBC Brasil Atualidades

Visitantes

free counters