sexta-feira, outubro 08, 2010

Serra afirma que Dilma muda opinião segundo "vento do eleitorado"

Serra afirma que Dilma muda opinião segundo "vento do eleitorado"
FOLHA DE S. PAULO
Petista diz que o aborto não pode ser tratado como uma "questão de polícia"
O candidato do PSDB à Presidência, José Serra (PSDB), acusou a adversária, Dilma Rousseff (PT), de se manifestar sobre o aborto de acordo com o "vento do eleitorado", e disse que a petista mente ao dizer ser contrária à legalização da prática.
Dilma voltou ontem a se posicionar contra o aborto, mas afirmou que as mulheres que recorrem à prática não podem ser tratadas como "questão de polícia" pelo governo, e sim de "saúde pública e social". Em encontro com religiosos em Belo Horizonte, Dilma tentou separar sua opinião da política que implementará, se eleita.
"A minha posição pessoal é contra o aborto. Como presidente da República, (...) eu não posso tratar essa questão como uma questão pessoal."
Ela voltou a usar o nascimento do neto para rechaçar que seja favorável ao aborto:
"Seria muito estranho que, quando há uma manifestação de vida no seio da minha família, eu defendesse uma posição a favor do aborto".
A atenção de Dilma a BH é estratégica na busca dos votos de Marina Silva (PV). Na cidade, a verde foi a mais votada no primeiro turno. A petista disse que, se for eleita, "será como se Minas chegasse à Presidência".
Em São Paulo, Serra atacou a mudança de opinião de Dilma sobre o aborto.
"O que está agora em questão nessa campanha não é ser contra ou a favor [do aborto]. É a mentira. Quem é a favor de repente diz que é contra, por motivos eleitorais", afirmou Serra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Skoob

BBC Brasil Atualidades

Visitantes

free counters