sexta-feira, outubro 08, 2010

Baixos níveis de testosterona são ligados a Alzheimer

Baixos níveis de testosterona são ligados a Alzheimer
DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS- Baixos níveis do hormônio masculino testosterona podem estar associados com uma predisposição ao Alzheimer, diz estudo da Universidade de Hong Kong em parceria com a Universidade de Saint Louis, nos EUA.
Foram analisados na pesquisa os níveis do hormônio em 153 chineses com mais de 55 anos e sem sinais de demência. Do total de voluntários, 47 tinham queixas de perda de memória e dificuldade na clareza de pensamento.
Em um ano, dez homens desse grupo apresentaram os primeiros sintomas de Alzheimer. Os mesmos voluntários tiveram baixos níveis de testosterona e altos níveis de uma proteína relacionada com o maior risco da doença.
O estudo saiu no "Journal of Alzheimer's Disease".
Para os pesquisadores, a conclusão mostra que a falta do hormônio pode ser considerada um fator de risco.
A medida que o homem envelhece os níveis de Testosterona (hormônio masculino) e o Sulfato de Dehidroepiandrosterona (S-DHEA) vão progressivamente diminuído. A Testosterona sofre uma queda em seus níveis sangüíneos a uma perda de cerca de 1% ao ano até chegar ao nível abaixo do limite inferior, ainda que dentro da faixa normal. 
Andropausa ao contrário que ocorre com as mulheres, não traz o fim da fertilidade para o homem, porem passa haver uma redução dela devido a uma menor produção de espermatozóides. 
Também como nas mulheres, por volta dos 35-40 anos o homem também passa a ter uma maior predisposição para engordar e com a Andropausa essa tendência se agrava e esteticamente alguns homens passam também a apresentar perda de massa muscular, agora pela falta de atividade física e/ou exercícios e pela deficiência do hormônio masculino. 
O desejo sexual já não é mais o mesmo de antes, a qualidade da ereção do pênis torna-se insatisfatória, sua vida sexual passa também a refletir na sua disposição mental e para o trabalho. 
Atualmente, a reposição de hormônio masculino se tornou muito mais segura devido a novas formas de administração (em adesivos, gel através da pele,etc) e composição química, associada a administração do DHEA, minerais, oligoelementos, vitaminas, "smart-drugs", antioxidantes e aminoácidos, que juntos irão prevenir ou reestruturar o organismo do homem.
O déficit de Testosterona no cérebro leva-o a constantes episódios depressivos, sua vitalidade a cada dia se reduz. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Skoob

BBC Brasil Atualidades

Visitantes

free counters